Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Adolescente

Com 14 anos, adolescente passa no ITA

O adolescente passou em um dos vestibulares mais difíceis do Brasil

Redação Publicado em 15/12/2022, às 16h51 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do adolescente de 14 anos, Caio Temponi - Reprodução/ Arquivo Pessoal
Imagem do adolescente de 14 anos, Caio Temponi - Reprodução/ Arquivo Pessoal

O jovem de 14 anos Caio Temponi, morador de Fortaleza (CE),  se tornou o estudante mais novo aprovado na história do vestibular mais difícil do país, o do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). O adolescente, dentre os 150 aprovados, ficou em 14º lugar. 

Anderson Correia, reitor do Instituto em que Caio foi aprovado, em suas redes sociais publicou uma nota parabenizando o menino. Ainda, Anderson ligou pessoalmente para o estudante para comunicá-lo sobre a aprovação dele no vestibular, segundo informações apuradas pelo UOL.  

Caio Temponi

Já não é a primeira vez que o estudante Caio Temponi é aprovado em um vestibular. Ele foi aprovado no primeiro quando tinha apenas 12 anos. 

No começo deste ano, Caio foi aprovado em direito, em primeiro lugar, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). No ano passado, em 2021, ele passou em administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O menino também já passou em medicina quatro vezes em duas instituições diferentes e também já foi aprovado em engenharia civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA). 

Caio, mesmo com as aprovações, preferiu acabar o ensino médio.