Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exposição

Com fósseis barrados na alfândega, exposição com maior dinossauro do mundo é adiada

A exposição estava prevista para ocorrer neste sábado,3, mas precisou ser remarcada

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/08/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de item que será exposto - Divulgação/Dinossauros - Patagotitan, o Maior do Mundo
Imagem de item que será exposto - Divulgação/Dinossauros - Patagotitan, o Maior do Mundo

A exposição "Dinossauros - Patagotitan, o Maior do Mundo", precisará ser adiada após os dinossauros que estariam expostos terem sido barrados na fiscalização alfandegária. As  16 réplicas seriam transportadas para o Parque do Ibirapuera.

A exposição tinha previsão de início para o dia 3 em São Paulo, no entanto, os 20 fósseis de dinossauros e as 16 réplicas que seriam expostas foram barradas pela fiscalização alfandegária ao chegar ao Brasil. Agora, o material aguarda liberação para entrar oficialmente no país e a data foi alterada para a sexta-feira, 9.

Imagem de item que será exposto/Divulgação/ Dinossauros - Patagotitan, o Maior do Mundo

A expectativa é que as réplicas de dinossauros e os fósseis cheguem ao parque até a próxima quarta-feira, 9. A exposição está prevista para ficar em cartaz até 27 de novembro.

Exposição

Como repercutido pela Folha de S.Paulo, ainda não foi informado se os ingressos comprados para a data inicial da exposição poderão ser reaproveitados ou se o dinheiro será devolvido aos compradores. 

O fóssil do patagotitan era a grande atração da mostra. Com seus 40 metros de comprimento e suas 70 toneladas, o esqueleto foi descoberto na Argentina em 2013, assim como muitos dos outros que estarão na exposição. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!