Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Série

Com rainha 'trágica', série do Prime Video vai apaixonar os fãs de Bridgerton

Série disponível no Prime Video pode ser uma boa aposta para aqueles que acabaram de maratonar a última temporada de Bridgerton

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 03/07/2024, às 14h44 - Atualizado em 04/07/2024, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da série "My Lady Jane" ("Minha Lady Jane") - Divulgação
Imagem da série "My Lady Jane" ("Minha Lady Jane") - Divulgação

Para aqueles que acabaram de terminar a terceira temporada de "Bridgerton", sucesso na Netflix, uma escolha que pode surpreender é "My Lady Jane" ("Minha Lady Jane"), lançamento do Prime Video. 

No X, antigo Twitter, as comparações entre as duas produções gerou até rivalidade entre fãs. Começou com uma publicação na qual é destacado que a série baseada na vida de Lady Jane Grey é superior à produção da Netflix. 

"CONCORDO TOTALMENTE que pensei isso assim que terminei o primeiro episódio", responde uma conta. "Eu amo os dois programas, mas isso são apenas fatos diretos", comentou outra internauta.

História reimaginada

Baseado no livro de mesmo título, escrito por Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton, a série reimagina o trágico destino de Lady Jane Grey, que entrou para a História como a "rainha de nove dias". O reinado durou de 10 a 19 de julho de 1553. Após uma traição, ela foi executada.

Mas, o que o público encontra no Prime Video é um tanto diferente. Nos episódios, Lady Jane não é executada e se torna uma heroína. Embora retrate alguns detalhes da verdadeira trajetória da nobre, o que o público acompanha é a história imaginada por Meredith Glynn, produtora e roteirista.

Episódios

Com muita fantasia, o lançamento pode instigar os amantes de séries de época. "Lady Jane Grey é a clássica donzela em perigo e basicamente quisemos dizer 'fod*-se' para a História. [...] Mudar a história dessa heroína condenada e impotente era irresistível. A ideia dessa jovem que ganha tanto poder tão rápido, só para tê-lo arrancado e para se tornar a vítima da história... Queríamos mudar isso. Ela merece", explicou Gemma Burgess, produtora e roteirista, ao UOL.

Os oito episódios da primeira temporada de "My Lady Jane" ("Minha Lady Jane") já podem ser assistidos na plataforma de streaming Prime Video.