Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Condenado à perpétua, brasileiro foge de prisão nos EUA e causa pânico

Danilo Cavalcante foi classificado como extremamente perigoso pelas autoridades, que orientaram a população: 'tranquem as portas'

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 04/09/2023, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro Danilo Cavalcante - Departamento de Polícia de Chester County
O brasileiro Danilo Cavalcante - Departamento de Polícia de Chester County

Desde a última quinta-feira, 31, a fuga de um brasileiro de uma prisão nos Estados Unidos vem causando pânico nos estado da Pensilvânia. Após escapar da penitenciária do condado de Chester, câmeras de segurança flagraram Danilo Cavalcante próximo a uma área residencial.

Ele foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah, na época com 34 anos, em abril de 2021. O crime, que ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia, foi motivado pelo fim do relacionamento. Danilomatou a ex-companheira a facadas na frente dos filhos da mulher, que tinham 7 e 4 anos.

Extremamente perigoso

Conforme relatado pelo UOL, a promotora Deb Ryan, do condado de Chester, classificou Danilo como um homem extremamente perigoso. Por conta disso, os moradores foram orientados a ficarem em suas casas e a deixarem todas as portas trancadas.

Tranquem seus veículos. Revisem suas câmeras de vigilância e entrem em contato com a polícia se observarem algo suspeito. Danilo Cavalcante é considerado um homem extremamente perigoso", diz Deb em um comunicado.

Por parte das autoridades, existe a preocupação de que Cavalcante possa invadir uma casa ou até mesmo roubar um carro para ajudá-lo na sua fuga. "A última coisa que queremos ver, além de alguém se machucar, é ele pegar as chaves e um carro", comentou Robert Clark, vice-marechal dos EUA.

No dia seguinte à fuga, ou seja, na sexta-feira, 1, a polícia foi informada sobre uma tentativa de roubo. A descrição do suspeito se encaixava com a do fugitivo. Atualmente, mais de 100 investigadores fazem parte das equipes de busca pelo brasileiro. Além disso, uma recompensa de 10 mil dólares (cerca de R$50 mil) foi colocada para quem ajudar com informações que levem à captura de Danilo.