Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Messi

Criança convida Messi para morar em sua cidade: 'Aqui ninguém vai te machucar'

Menino escreveu uma carta para Messi após o supermercado da família do craque argentino ser alvo de tiros

Redação Publicado em 07/03/2023, às 17h50 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carta escrita pela criança (esq.) e jogador argentino Lionel Messi (dir.) - Reprodução/Redes sociais/Getty Images
Carta escrita pela criança (esq.) e jogador argentino Lionel Messi (dir.) - Reprodução/Redes sociais/Getty Images

Nesta terça-feira, 7, uma criança de 10 anos convidou, através de uma carta escrita em papel de embrulho, o jogador argentino Lionel Messi para ir morar em sua cidade, Coronel Dorrego, um pequeno povoado a 630 km de Buenos Aires, Argentina. A foto do bilhete viralizou nas redes sociais e foi publicada pelo site local El Ciudada. 

Olá, Messi, eu sou Martin, tenho 10 anos e queria saber se você pode vir a Coronel Dorrego. É uma cidade tranquila, ninguém vai machucá-lo ou incomodá-lo aqui. Quero jogar futebol com seus filhos", diz o garoto. 

Segundo informações do portal G1, a ideia do convite veio em meio aos acontecimentos da última quinta-feira, 2, quando homens armados atiraram 14 vezes contra o supermercado da família de Antonella Rocuzzo, esposa do atacante, e ameaçaram Messi. O caso, que ocorreu na cidade de Rosário, ainda está sendo investigado pelas autoridades. 

Relembro o caso 

Conforme noticiado pelo Globo Esporte, a polícia encontrou uma mensagem direcionada a Messi no local do ataque: "Messi estamos esperando por você.  Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger". No caso, Pablo Javkin é prefeito de Rosário e, anteriormente, havia feito críticas ao aumento das grandes quadrilhas de traficantes na região. 

Preocupação 

Em entrevista para a rádio argentina “La Red”, Celia Maria Cuccittini, mãe do atleta do Paris Saint-Germain, demonstrou preocupação acerca da ameça sofrida pelo filho:

Estamos surpresos porque nunca nos incomodaram e sempre andamos pela cidade sem segurança nem nada. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Estamos preocupados. Foi um ataque ao supermercado dos pais da Anto. Felizmente não não aconteceu para algo maior". 

O pai de Messi, Jorge, acrescentou que a situação está sob controle e que a família continuará “levando uma vida normal” e fazendo todas as atividades “sem restrições”, mesmo diante do ocorrido.