Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Creche

Crianças assassinadas em creche são veladas em Blumenau

Quatro crianças foram mortas por um homem que invadiu uma creche na última quarta-feira, 5

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombeiros em frente à creche que foi alvo do criminoso - Divulgação / Redes sociais
Bombeiros em frente à creche que foi alvo do criminoso - Divulgação / Redes sociais

Serão realizados, nesta quinta-feira, 6, os funerais das quatro crianças assassinadas em um atentado em Blumenau, Santa Catarina. As cerimônias acontecerão em diferentes horários, das 10h às 14h.

Três das vítimas serão veladas no cemitério central da cidade, enquanto a quarta será sepultada na região de Salto Norte. A previsão, como apurou o jornal Estadão, é que mais de 2 mil pessoas compareçam ao velório no cemitério central para prestar homenagens.

O atentado ocorreu na manhã de quarta-feira, 5, quando um homem de 25 anos invadiu a crecheCantinho do Bom Pastor, no bairro Velha, e assassinou quatro crianças com uma machadinha. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade e outras cinco crianças ficaram feridas. O assassino se entregou à polícia logo depois.

A reportagem do Estadão acompanhou o início do velório de três das vítimas no Cemitério e Crematório São José, no centro da cidade. Os corpos chegaram ao local por volta de 22h30 de quarta-feira. Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, será enterrado às 10h, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, às 10h30, e Larissa Maia Toldo, de 7 anos, às 11h30.

Comoção

De acordo com a fonte, dezenas de moradores da cidade foram ao cemitério para acompanhar o início do velório na noite de quarta-feira.

A comoção foi tão grande que todas as cerca de 250 vagas do estacionamento estavam preenchidas pouco antes das 23h, e os visitantes tiveram que estacionar em ruas próximas, em uma operação coordenada pela prefeitura de Blumenau.

Segundo a gestão do cemitério, cerca de 2 a 3 mil pessoas devem comparecer aos velórios, em comparação aos 4 mil visitantes que recebem no Dia de Finados. O diretor do cemitério, Guilherme Otto, disse que "foi um crime que abalou toda a cidade".

O velório do corpo de Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, começou na noite de quarta-feira e será realizado às 14h no Cemitério da Comunidade Salto do Norte, que fica mais afastado da região central da cidade.