Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Linha Reta

Linha Reta: Existe uma história real por trás do filme?

Exibido neste domingo, 29, Linha Reta mostra a saga de dois primos que levam a vida com perigosas transações da bolsa de valores

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 28/01/2024, às 13h00 - Atualizado em 29/01/2024, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Linha Reta' - Divulgação
Cena do filme 'Linha Reta' - Divulgação

Aton (Alexander Skarsgård) e Vincent (Jesse Eisenberg) são dois primos que levam a vida por meio de arriscadas transações da bolsa de valores. Assim, a dupla visa elaborar um cabo de fibra óptica entre os estados de Kansas e Nova Jersey, resultando em facilitamento durante as transações, ficando milionários. No entanto, a personagem Eva (Salma Hayek) será um grande obstáculo para que eles consigam cumprir o plano.

Esta é a sinopse do filme Linha Reta, que será exibido pela TV Globo neste domingo, 28, às 01:35 no Domingo Maior. "Dois operadores de alta frequência se juntam contra seu antigo chefe em um esforço para ficarem ricos", descreve a emissora. 

História real?

Diante da trama, que envolve finanças e tecnologia, muitos podem se perguntar se existe uma história real por trás do filme em questão. Bom, embora instigante, Linha Reta é totalmente fictício. 

Entretanto, Kim Nguyen, diretor do longa, precisou fazer pesquisas para criar a história do projeto. Assim, ele acabou inspirado por pessoas que tentaram coisas extremas para se saírem bem no mercado de ações.

"É uma ficção, mas é baseada no que as pessoas fizeram. Muitas pessoas tentaram fazer coisas malucas para ganhar um único milissegundo no mercado de ações", disse ele durante entrevista ao Vancouver Sun, em 2018. "Até fomos a uma plataforma de negociação de alta frequência em Nova Jersey e foi uma loucura a quantidade de estranheza que havia. Basicamente, apenas relatamos o processo de engenharia real que é realmente verdadeiro".