Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniel Alves

Daniel Alves: Defesa espera que jogador seja solto em até um mês

Atleta da Seleção brasileira é acusado de estupro em uma boate em Barcelona

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lateral Daniel Alves - Getty Images
O lateral Daniel Alves - Getty Images

Há cerca de uma semana, o lateral Daniel Alves foi preso preventivamente em Barcelona enquanto prestava depoimento sobre uma acusação de estupro contra uma mulher em um banheiro de uma boate na cidade catalã. 

Nesta segunda-feira, 30, porém, os advogados de defesa do atleta entraram com um recurso pedindo para que o jogador de 39 anos responda à acusação em liberdade, apontou o G1. 

O jornal local ‘El Periódico’ relatou que o recurso foi entregue na manhã de hoje no 15º Tribunal de Instrução de Barcelona — responsável por analisar o caso antes que um suspeito seja levado ou não a julgamento. No momento, Daniel não é considerado um réu

O próximo passo é que o pedido seja transferido para a instância mais alta da Justiça espanhola, a Audiência de Barcelona, que dará o veredicto sobre o recurso. O ‘El Mundo’ noticiou que a defesa do atleta especula que a resposta seja dada em até um mês, devido aos prazos e trâmites legais. 

Caso Daniel Alves

Daniel Alves foi preso preventivamente na sexta-feira (20) acusado de estuprar e agredir uma jovem de 23 anos numa boate de Barcelona. O crime teria ocorrido no fim do ano passado.

De acordo com o UOL, Daniel prestou depoimento sozinho na sexta, mas se contradisse em relação ao seu primeiro depoimento. Ele ficará preso até a investigação terminar. Se culpado, pode pegar até 12 anos de prisão.

O time mexicano Pumas, onde Alves jogava, rescindiu seu contrato por justa causa após a prisão do jogador. No entanto, o lateral continuará recebendo R$ 400 mil por mês por pelo menos dois anos, devido a um acordo de rescisão feito com o São Paulo Futebol Clube, em 2021.

Se você testemunhar um caso flagrante de violência sexual, ligue para o 190 da Polícia Militar para denunciar. Outra possibilidade, mas não para casos flagrantes, é o Ligue 180, que pode orientar e encaminhar a vítima para o melhor serviço de acolhimento na cidade.