Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniel Alves

Prisão preventiva de Daniel Alves é decretada por juíza da Espanha

O jogador Daniel Alves foi acusado de agressão sexual nesta sexta-feira, 20

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 20/01/2023, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves durante partida de futebol - Getty Images
Daniel Alves durante partida de futebol - Getty Images

Nesta sexta-feira, 20, uma juíza de Barcelona decretou a prisão preventiva sem fiança por agressão sexual do lateral brasileiroDaniel Alves. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha informou em uma breve nota, horas depois de o atleta ter sido detido pelo caso:

A magistrada decidiu pela prisão preventiva comunicada e sem fiança".

Assim, a juíza acatou o pedido do Ministério Público, que tinha solicitado horas antes que Daniel esperasse por seu julgamento na prisão. Na manhã de hoje, o jogador havia sido detido, após ser intimida para um interrogatório sobre uma suposta agressão sexual a uma mulher.

A ocasião teria ocorrido em uma boate de Barcelona no final de dezembro, de acordo com uma fonte da polícia catalã. Uma fonte próxima ao caso disse que fatores determinantes para a decisão da juíza foi o fato de o jogador não ser do país e não possuir nenhum acordo de extradição entre Brasil e Espanha, além de sua capacidade econômica.

A denúncia

Em 2 de janeiro, segundo a AFP, via Uol, a polícia da Catalunha recebeu a denúncia de uma mulher que disse que sofreu toques indesejados por parte do atleta da Seleção Brasileira, Daniel Alves. Os episódios teriam acontecido em uma boate de Barcelona na noite de 30 para 31 de dezembro.

Danielnegou os fatos em uma mensagem de vídeo transmitida ao canal Antena 3, em 5 de janeiro. Sobre a denunciante, ele disse: "Não a conheço, nunca a vi". Hoje, 20, Alves fora transferido para o tribunal da Cidade de Justiça, para prestar depoimento.