Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

De Manson a Jim Jones: Em série, Netflix revela mecanismo dos líderes de seitas

Em nova série documental, a plataforma de streaming Netflix mostra como agiram os mais famosos líderes de seitas

Redação Publicado em 31/07/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Como Se Tornar um Líder de Seita' - Divulgação|Netflix
Imagem promocional de 'Como Se Tornar um Líder de Seita' - Divulgação|Netflix

Nos últimos meses, a descoberta de mais de 400 corpos no Quênia, relacionados a 'seita do Jejum' chamou atenção ao redor do mundo. A seita em questão era liderada pelo pastor Paul Nthenge Mackenzie. Os membros da seita seguiam a abstinência alimentar para que assim, como pregado pelo líder religioso, pudesse ter um encontro com Jesus.

Com o caso em questão, muitos se questionaram como funcionam as seitas e até mesmo o que faz com que pessoas comuns sejam atraídas para esse tipo de prática. Embora não mencione o caso recente ocorrido no Quênia, a Netflix acabou de lançar a série documental 'Como Se Tornar um Líder de Seita'. 

Com seis episódios, a série tem narração de Peter Dinklage e explica o mecanismo por trás de seitas famosas, como a família Manson ou a saga de Jim Jones.

Manson, Jones, Applewhite, Asahara. Este guia honesto revela como alguns dos líderes de seitas mais infames da História atraíram um rebanho de devotos", explica a sinopse disponível na plataforma de streaming Netflix.

Internautas repercutem

Através do Twitter, internautas comentam o que acharam da série documental: "Fui assistir aquela série Como se Tornar um Líder de Seita e, como sempre, no final tem a boa e velha mensagem 'se você acha que nunca entraria pra uma seita vc é exatamente o tipo de pessoa que eles procuram'", escreveu uma internauta. "Vendo como se tornar o líder de uma seita na Netflix e pensando quanto branquelo maluco", comentou outra conta.