Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Defendeu um pênalti do Rei: Goleiro comenta sentimento ao defender pênalti de Pelé

O ex-goleiro do São Bento guardou a bola do jogo que defendeu o pênalti de Pelé

Redação Publicado em 30/12/2022, às 10h01 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-goleiro do São Bento, Sebastião Luiz Lourenço, com a bola do jogo que defendeu pênalti de Pelé - Divulgação/Arquivo pessoal
Ex-goleiro do São Bento, Sebastião Luiz Lourenço, com a bola do jogo que defendeu pênalti de Pelé - Divulgação/Arquivo pessoal

Depois de semanas internado lutando contra um tratamento de câncer de cólon no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé, o rei do futebol, nos deixou nesta quinta-feira, 29.

Era tão normal as pessoas verem o maior ídolo do Santos marcar gols fantásticos, fazer jogadas impressionantes e dar assistências como ninguém que, quando ele errava algum lance, os torceres se espantavam.

Podemos citar como exemplo o dia em que Pelé perdeu um pênalti. Conforme repercutido pelo Globo Esporte, o dia 12 de maio de 1971 sempre será marcado para o ex-goleiro do São Bento, Sebastião Luiz Lourenço, por ter defendido uma penalidade máxima do rei do futebol.

Relembre a partida

No dia citado anteriormente, Santos e São Bento se enfrentaram na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

O jogo em questão acabou 1 a 0 para o alvinegro praiano, porém, mesmo com a derrota, o ex-goleiro Sebastião Luiz não saiu tão triste da partida em virtude de ter defendido um pênalti de Pelé.

Eu tive essa felicidade de defender um pênalti batido pelo Pelé", relembrou, comovida, o ex-atleta.

Ele ainda relembrou como era difícil marcar o rei do futebol, pois ele sempre "inventava gol" com sua genialidade.

"Pelé para mim foi o maior jogador que eu joguei contra, maior atacante. Você não podia descuidar um segundo dele. Quando você tirava dele as oportunidades de fazer gol, ele inventava gol. Ele era diferente dos outros atacantes", contou. 

A defesa foi tão especial que Sebastião tem até hoje a bola do dia do jogo guardada. Ainda conforme informações da fonte, o time da cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, divulgou algumas fotos no Instagram relembrando o dia da partida.