Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Dentista extrai maior dente da História e entra no livro dos recordes. Confira a imagem!

O procedimento, realizado no ano passado, supera em 1 milímetro a marca anterior que pertencia a um dentista indiano

Fabio Previdelli Publicado em 01/11/2019, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raio-X do maior dente do mundo - Divulgação Dr. Max Lukas
Raio-X do maior dente do mundo - Divulgação Dr. Max Lukas

O Guinness World Records, mais conhecido como livro dos recordes, é uma publicação anual que premia pessoas pelos mais diferentes feito — inclusive, muitos deles são incrivelmente bizarros. E o mais novo integrante dessa lista é o dentista Max Lukas.

Em setembro do ano passado o profissional atendeu o croata Mijo Vodopija em seu consultório. Mijo estava com um inchaço na boca e se queixava de fortes dores. “O dente parecia realmente enorme no exame de raio-X”, relatou Max em uma entrevista ao jornal britânico Daily Star.

O dentista explicou que a única solução para acabar com a dor do paciente era extrair o dente, já que “nenhum outro tratamento era possível”. Assim, o procedimento rendeu a extração de um dente de 3,72 centímetros, o maior que se tem registro na história.

O procedimento rendeu a extração de um dente de 3,72 centímetros / Divulgação Dr. Max Lukas

A impressionante marca superou em apenas 1 milímetro o recorde anterior que pertencia a um dentista indiano. Nesta semana, Max foi premiado pelo Guinnes Book por ter feito a extração de dente humano mais longo da história. “Demorou um ano, mas eu coletei todos os documentos e os enviei”, disse de forma alegre.

O jornal britânico relatou que a imagem do dente aparecerá já na próxima edição do Livro dos Recordes.