Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nikolas Ferreira

Deputado bolsonarista usa peruca e faz fala transfóbica no plenário no Dia da Mulher

Nikolas Ferreira afirmou que as mulheres estão perdendo seus espaços para “homens que se sentem mulheres”

Redação Publicado em 08/03/2023, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O deputado Nikolas Ferreira usando peruca no plenário - Reprodução / Redes sociais
O deputado Nikolas Ferreira usando peruca no plenário - Reprodução / Redes sociais

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e apoiador direto de Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 8, foi à tribuna do plenário para discursar sobre o Dia da Mulher. Ao tomar a palavra, ele colocou uma peruca e também ironizou a existência de mulheres transexuais. "Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole", afirmou.

As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade", continuou Nikolas.

Para completar, o deputado disse ainda que “ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um homofóbico e preconceituoso". Atualmente, ele responde a um processo na Justiça devido a uma fala feita contra a deputada do PDT-MG, Duda Salabert.

Nova denúncia

De acordo com a Folha de S. Paulo, a deputada federalTabata Amaral (PSB-SP) irá enviar ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação contra Nikolas. Ela acusa o deputado bolsonarista pela suposta prática do crime de transfobia.Tabata pedirá, junto à bancada do PSB, a cassação do mandato dele.

Para a deputada, as falas feitas no plenário ferem a liberdade de discurso, garantida pela imunidade parlamentar. Ela disse: "O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. O segundo é o México, que não tem nem metade dos casos. Não vamos tolerar tamanha violência na Casa do povo".