Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Durante comício, candidato republicano é atacado nos EUA

Caso ocorrido no estado de Nova York foi registrado

Redação Publicado em 22/07/2022, às 13h31

O candidato Lee Zeldin é atacado por homem - Divulgação / YouTube / NBC News
O candidato Lee Zeldin é atacado por homem - Divulgação / YouTube / NBC News

Um candidato a governador foi atacado na última quinta-feira, 21, enquanto realizava um comício no estado de Nova York, nos EUA. Lee Zeldin, quem é deputado pelo Partido Republicano, discursava quando foi surpreendido por um homem que portava um objeto pontiagudo.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o incidente se deu na cidade de Perinton, por volta das às 20h no horário local (21h em Brasília).

Conforme comunicado do gabinete do comissário local, agressor é um indivíduo de 43 anos de idade. A nota divulgada ainda informa que o homem "tinha uma arma, brandiu-a contra o pescoço de Zeldin e disse-lhe: 'Acabou'".

Agressor foi imobilizado

Felizmente, a equipe do candidato, que enfrenta a democrata e atual governadora de Nova York Kathy Hochul nas eleições, conseguiu, junto a participantes do comício, imobilizar o autor do ataque até a chegada da polícia.

"Grato por ter sido capaz de agarrar o pulso dele a tempo quando ele se lançou para o meu pescoço", comentou o deputado em seu perfil no Twitter. Ele ainda agradeceu, na publicação, às pessoas que imobilizaram o agressor.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.