Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk instala quartos para funcionários dormirem no trabalho

O bilionário Elon Musk transformou escritório do Twitter em quartos

Redação Publicado em 08/12/2022, às 19h03 - Atualizado em 09/12/2022, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Elon Musk - Getty Images
Imagem de Elon Musk - Getty Images

A compra do Twitter por Elon Musk ganhou um novo capítulo polêmica. Isso porque o bilionário opta por transformar áreas de escritórios do Twitter em quartos, numa espécie de "hotel" para seus funcionários. A atitude está sendo investigada pelas autoridades de São Francisco por uma possível violação das regras de construção.

Através de imagens conseguidas pela BBC é possível ver até mesmo um quarto com guarda-roupa e chinelos. De acordo com um ex-funcionário, Elon Musk está hospedado na sede desde que comprou a empresa.

"Parece um quarto de hotel", disse um ex-funcionário, como informado pela Folha.

A BBC também teve acesso a fotos de sofás sendo usados como camas e de uma sala de conferências com um despertador e uma foto em cima de uma cama arrumada. De acordo com os funcionários, Musk dorme regularmente em São Francisco.

Segundo a Bloomberg, os quartos também acomodavam funcionários da Tesla e de outras empresas de Elon Musk, que foram trazidos para trabalhar no Twitter. 

Violações

As autoridades de São Francisco confirmaram que, após reclamações, estão investigando possíveis violações. O bilionário resolveu se manifestar alegando que a cidade estaria atacando empresas que estão fornecendo camas aos seus "funcionários cansados".

Em um tuíte, que depois foi deletado, ele escreveu que trabalharia e dormiria no escritório "até que a organização fosse ajustada". 

Os funcionários de Musk receberam, no mês passado, um e-mail que afirmava  que "precisariam ser extremamente hardcore [durões]" para ter sucesso.

Apenas um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação", escreveu ele.

"Ele agora está fazendo com que eles [trabalhadores] durmam no Twitter. Está claro que ele realmente não se importa com as pessoas. Ele não se importa com as pessoas que trabalham para ele", disse o senador do estado da Califórnia, Scott Wiener, à BBC.

Em seu perfil no Twitter, em resposta a um jornalista, Elon Musk escreveu que a cidade deveria priorizar a proteção de crianças contra as consequências advindas do uso de opioides.