Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austin Butler

‘Elvis’: Austin Butler revela dieta inusitada para viver o rei do rock

Austin Butler foi indicado ao Oscar por seu papel no filme que retrata a lenda do rock

Isabelly de Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 17/02/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler como Elvis Presley - Divulgação / Warner Bros Pictures
Austin Butler como Elvis Presley - Divulgação / Warner Bros Pictures

Austin Butler se dedicou muito para viver o astro do rockElvis Presley (1935 – 1977), no longa que leva o nome do músico, do diretor Baz Luhrmann. A cada nova declaração, ele demonstra o grande esforço para o papel. Anteriormente, ele já havia dito que que ouviu a voz de Elvis por horas para adquirir seu sotaque.

O ator indicado ao Oscar agora revelou que fez uma dieta inusitada para ganhar peso. A produção retrará a ascensão de Presley até o estrelato, passando por diversos estágios da mudança de corpo do astro.

Butler revelou que sua dieta consistia em sorvete derretido, no intuito de ganhar peso para interpretar a antiga versão do cantor no filme. Para o podcast Variety Awards Circuit, ele explicou:

“Ouvi dizer que Ryan Gosling, quando ia fazer Um Olhar no Paraíso [2009], havia colocado [sorvete] Häagen-Dazs no micro-ondas e bebia. Então comecei a fazer isso”.

Preparação constante

O ator ainda acrescentou que fez tudo que pôde para se preparar para cada momento específico do longa-metragem, segundo o portal Tangerina.

Eu comprava duas dúzias de donuts e comia todos. Eu realmente comecei a ganhar alguns quilos. É divertido por uma semana ou mais, e então você se sente péssimo consigo mesmo”, continuou ele. “Mas estávamos planejando filmar cronologicamente no começo. Isso rapidamente saiu pela janela, especialmente com a chegada da Covid. Era simplesmente impossível”.

Os esforços de Butler rendeu reconhecimento, já que levou o Globo de Ouro para cara casa e concorre agora o Oscar de melhor ator por ‘Elvis’.