Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Emancipation’

Em novo filme, Will Smith viverá homem que escapou dos horrores da escravidão

‘Emancipation’ é o mais novo filme produzido e estrelado por Will Smith

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/10/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith como Peter em novo filme - Divulgação / Apple TV+
Will Smith como Peter em novo filme - Divulgação / Apple TV+

Em 9 de dezembro, chega na plataforma Apple TV+ o mais novo longa estrelado por Will Smith, "Emancipation - Uma História de Liberdade", dirigido por Antoine Fuqua, o filme conta a história triunfante de Peter (Will Smith), um homem que escapa da escravidão e vai atrás de sua liberdade.

Confiando em sua inteligência, fé inabalável e o amor por sua família, ele se livra de caçadores com sangue frio nos pântanos de Louisiana. O elenco também conta com Ben Foster, Charmaine BingwaGilbert Owuor, Mustafa Shakir e outros nomes importantes do cinema.

A produção é inspirada nas fotos de “Peter chicoteado” (Whipped Peter), de 1863, que foram tiradas durante um exame médico do Exército da União, aparecendo pela primeira vez na revista Harper’s Weekly.

Foto chocante

Uma delas foi muito importante para a história, já que contribuiu para a crescente oposição pública à escravidão. “As Costas Açoitadas” (The Scourged Back) exibe as costas nuas de Peter, mutiladas pelas chicotadas de seus escravizadores.

Confira o trailer do novo filme da Apple TV+ abaixo: