Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Embaixada da Venezuela no Brasil é invadida nesta manhã

Grupos de extrema-direita ligados a Juan Guaidó entraram na Embaixada, localizada em Brasília

Joseane Pereira Publicado em 13/11/2019, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embaixada da Venezuela em Brasília - Divulgação
Embaixada da Venezuela em Brasília - Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), a Embaixada da Venezuela no Brasil foi invadida por grupos de extrema-direita, ligados ao político Juan Guaidó. Um áudio foi divulgado pelo encarregado de negócios da Venezuela, de nome ainda não identificado, pedindo ajuda de partidos políticos e movimentos sociais. “O território venezuelano está sendo invadido”, afirmou ele.

A deputada federal Erika Kokay alertou para o ato em seu Twitter: “Embaixada da Venezuela é invadida em Brasília em ato criminoso que fere a soberania e a democracia. Exigimos investigações e responsabilização dos culpados!”, afirmou ela.

Alguns funcionários do local, apoiadores de Guaidó, teriam desertado e aberto as portas para a invasão. "Eles começaram a abrir as portas e entregar voluntariamente a sede diplomática à representação legitimamente credenciada em Brasil", afirmou a embaixadora Maria Teresa Belandria Expósito em comunicado.

A invasão repete o ocorrido em 10 de novembro na Bolívia, quando o território da Venezuela também foi invadido.