Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Empresa inicia montagem da maior roda gigante da América Latina, em São Paulo

‘Roda São Paulo’ deve ser inaugurada ainda neste ano; confira

Penélope Coelho Publicado em 13/04/2022, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação gráfica de como será a roda gigante - Divulgação/ Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP
Representação gráfica de como será a roda gigante - Divulgação/ Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP

A cidade de São Paulo está se preparando para uma inauguração importante, que tem previsão de lançamento para junho de 2022. A montagem daquela que promete ser a maior roda gigante da América Latina, já começou e está a todo vapor.

O brinquedo nomeado de ‘Roda São Paulo’, ficará instalado próximo ao parque Villa-Lobos, mais especificamente no Parque Candido Portinari, que possui área de extensão de 4,5 mil metros quadrados.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias CNN na última segunda-feira, 11, a empresa responsável pela montagem, São Paulo Big Wheel, afirma que a roda gigante terá 91 metros de altura. A atração será unida por estais, que remete ao cartão postal da cidade, a ponte Estaiada.

Segundo revelado na publicação, o projeto da roda gigante também faz parte das ações do Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de que a região do Rio Pinheiros seja revitalizada.

Até o momento, o título de maior roda gigante da América Latina está com o Rio de Janeiro, com a Yup Star Rio, que mede 88 metros. No entanto, a maior do mundo ainda está localizada em Dubai, o brinquedo com 250 metros de altura foi inaugurado em setembro de 2021.