Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Empresário capixaba faz tatuagem de submarino que implodiu no Atlântico

Homem tatuou o submersível Titan em sua própria perna

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatuagem do submarino Titan - Divulgação / Marcelo Venturini / Arquivo Pessoal
Tatuagem do submarino Titan - Divulgação / Marcelo Venturini / Arquivo Pessoal

Wilber Bottocim, um empresário capixaba de 33 anos, decidiu fazer uma tatuagem do submersível Titan na manhã de ontem, horas antes de a Guarda Costeira dos EUA confirmar a morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo. Assim, rapidamente, as imagens da tatuagem ganharam repercussão nas redes sociais.

O tatuador Marcelo Venturini, que tem um estúdio em Vila Velha, no Espírito Santo, revelou que estava preenchendo a perna de Wilber com tatuagens temáticas do fundo do mar quando teve a ideia de eternizar o Titan na pele do cliente.

"Estou fazendo o fechamento da perna [do cliente] com tema fundo do mar e já iríamos colocar um submarino. Vi as notícias, o lance do submarino e falei 'ah, vamos colocar esse submarino, ver o que está acontecendo, de ficar na história, vamos registrar'. E colocamos", contou Marcelo ao portal de notícias UOL.

Wilber, o cliente, não pensou duas vezes antes de aceitar. "A sugestão [veio] numa hora boa. Não é uma coisa de se comemorar a tragédia, mas futuramente, alguma coisa repercutir [eu falar] 'pô, tatuei esse submarino'. Minha intenção já era fazer um submarino, eu nem imaginava que ia repercutir", disse o empresário.

Situação triste

De acordo com a fonte, o tatuador ressaltou que em nenhum momento fez piada com o acontecimento. "[É] Muito triste essa situação. Em nenhum momento que fiz a tatuagem foi pensando em meme, em resultado negativo. Primeiro nós fizemos para registrar o fato que já estava acontecendo. Íamos colocar mesmo a imagem de um submarino e colocamos o Titan", disse ele.

Marcelo ainda revelou que tinha esperança de que os tripulantes fossem encontrados com vida: "Há sempre esperança. Achei até que fosse virar um filme, a questão de achar as pessoas e todo mundo sair feliz, mas depois veio a notícia que acharam partes [do submersível]. Mas já tinha feito também, já registramos".