Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Entenda por que as músicas de Elvis Presley não estão em nova cinebiografia

Novo filme sobre esposa de Elvis, Priscilla, não contará com clássicos do Rei do Rock

Redação Publicado em 23/08/2023, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Priscilla' de Sofia Coppola - Reprodução/Instagram/A24
Cena do filme 'Priscilla' de Sofia Coppola - Reprodução/Instagram/A24

A renomada diretora, Sofia Coppola, que possui 'Encontros e Desencontros' (2003) e 'Maria Antonieta' (2006) no seu currículo, está no comando da nova cinebiografia de Priscilla Presley. Porém, o longa que aborda o romance de Priscilla e Elvis Presley não contará com músicas do Rei do Rock and Roll.

A produção é baseada na obra 'Elvis e Eu', escrito pela Priscilla em 1985, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora explicou os desafio que teve de enfrentar para trazer o filme 'Priscilla' ao mundo.

Coppola esclareceu que nenhuma música de Elvis foi inserida no filme, pois a empresa Authentic Brands Group, que controla 85% da Elvis Presley Enterprises, não permitiu o uso das canções na cinebiografia.

Eles não gostam de projetos que não originaram e protegem as marcas deles. Mas isso nos fez ser mais criativos.”, afirmou Sofia Coppola ao Hollywood Reporter.

Trilha sonora

O filme compensa a falta das canções do Rei do Rock com diversas outras gravações que auxiliam o espectador a mergulhar na narrativa. Entre elas estão um cover feito pela banda de Thomas Mars, marido da diretora, da música 'Venus', de Frankie Avalon, que serviu de trilha sonora no momento em que Priscilla e Elvis se viram pela primeira vez.

O filme 'Priscilla' será lançado no streaming da MUBI, mas não possui data de estreia. Jacob Elordi, de 'Euphoria', interpreta Elvis Presley, enquanto a protagonista, que também dá nome ao filme, foi desempenhada por Cailee Spaeny, de 'Mare of Eastown'.