Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Esquilo viaja 9 mil quilômetros a bordo de navio até ser notado por tripulação

Animal que vivia Índia foi parar na Escócia

Redação Publicado em 02/09/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquilo viajou até a Escócia - Divulgação / Facebook / The New Arc
Esquilo viajou até a Escócia - Divulgação / Facebook / The New Arc

Um "esquilo clandestino" foi encontrado por tripulantes de um navio que saíra da Índia em direção à Escócia depois de três semanas de viagem. O mamífero viajou mais de nove mil quilômetros a bordo do navio Deep Explorer sem ser notado.

Foi somente na última terça-feira, 30, dias antes do desembarque em Aberdeen, que o pequeno animal, apelidado de "Zippy", foi avistado.

Imediatamente, segundo informações do UOL, os tripulantes acionaram a ONG New Arc para resgatar o esquilo, que foi alimentado e colocado em uma gaiola.

Em busca de um lar

"Apesar do stress ocasionado por uma viagem de três semanas pelo oceano, ele está em boas condições e já está se alimentando", disse a ONG em suas redes sociais.

Agora, a organização busca um espaço para abrigar o animal, da espécie esquilo-de-palmeira-indiano, de forma definitiva.

"Estamos conferindo com zoológicos se alguns deles têm essa variedade de esquilos. Esperamos poder doá-lo para que ele possa viver a vida com seus iguais e ter uma rotina confortável", afirmou Keith Marley, quem é responsável pela ONG.