Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alicia Dudy Muller

Estudante da USP que desviou dinheiro de formatura irá a julgamento

Alicia Dudy Muller é acusada de ter desviado quase 1 milhão de reais que seriam destinados à formatura dos estudantes de medicina da USP

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 31/10/2023, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alicia Dudy Muller - Divulgação/Redes sociais
Alicia Dudy Muller - Divulgação/Redes sociais

A estudante da USP Alicia Dudy Muller, apontada pela Polícia Civil como responsável por desviar quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para custear a festa de formatura de uma turma de medicina, vai a julgamento a partir desta terça-feira, 31.

Segundo o advogado de defesa dela, a audiência de instrução começa às 13h30, na 7ª Vara no Fórum Criminal da Barra Funda.

Como destacou o portal de notícias G1, a jovem era alvo de dois inquéritos policiais em segredo de Justiça. O primeiro deles correu pelo 16° DP, que investigou o crime de apropriação indébita, relativo ao dinheiro da formatura.

Enquanto isso, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apurou os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro contra uma casa lotérica, cometidos no ano 2022.

Denúncias do MP

Alicia Dudy virou ré pelos desvios depois que o Ministério Público denunciou a estudante oito vezes por estelionato e uma por estelionato tentado.

Em janeiro de 2023, a jovem confessou ter desviado uma fortuna de R$937 mil arrecadados pelos alunos do curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP) para a sua festa de formatura. Na ocasião, ela confessou o desvio durante depoimento para a delegada Zuleika Gonzalez Araújo

A jovem havia argumentado na época que o dinheiro não estava sendo bem administrado pela empresa Ás Formaturas e, dessa maneira, decidiu tomar conta do dinheiro.