Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nova Zelândia

Estudante desaparece durante passeio escolar em cavernas da Nova Zelândia

A região foi tomada por um temporal, fazendo com que a excursão fosse interrompida às pressas devido ao risco de inundação

Ingredi Brunato Publicado em 09/05/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro feito por youtuber explorando as cavernas Abbey - Divulgação/ Youtube/ Claus Well
Registro feito por youtuber explorando as cavernas Abbey - Divulgação/ Youtube/ Claus Well

Na Ilha Norte, que é parte do território da Nova Zelândia, uma excursão escolar feita em um circuito de cavernas nesta terça-feira, 9, terminou com o desaparecimento de um estudante, causando preocupação na comunidade local. 

Na ocasião, a região foi palco de um forte temporal, fazendo com que o passeio, que incluía 15 estudantes de ensino médio e dois professores, fosse finalizado às pressas. Um detalhe relevante aqui é que o local da viagem, as cavernas Abbey, é propenso a inundações durante chuvas.

As autoridades neozelandesas chegaram a ser chamadas para auxiliar o grupo, porém um aluno acabou se perdendo do restante. Segundo informado pela CNN, os esforços de busca iniciais não foram capazes de localizá-lo, de forma que a procura será retomada na próxima quarta-feira, 10. 

Vale apontar que, devido ao problema de inundações nas cavernas Abbey, os interessados em explorar o circuito subterrâneo são alertados a verificarem a previsão do tempo antes de se aventurarem no local a fim de garantir sua segurança, já que a subida do nível de água dentro das estruturas costuma se dar de forma repentina. 

Desdobramentos

A escola responsável por organizar a viagem escolar se manifestou através de um comunicado: 

Com o tempo, procuraremos entender como essa situação ocorreu, mas, por enquanto, peço que permaneçamos unidos como comunidade e forneçamos suporte quando necessário", afirmou a instituição. 

Além disso, a nota avisou ao corpo estudantil que as aulas do dia seguinte ocorreriam normalmente a fim de preservar "o senso de rotina".