Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tornado

EUA: O bebê resgatado no topo de árvore após ter sido levado por tornado

Uma criança de apenas quatro meses foi arremessada de seu berço durante a passagem de um tornado, que destruiu o trailer onde sua família vivia

Redação Publicado em 15/12/2023, às 18h13 - Atualizado em 16/12/2023, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Berço da criança arremessado contra uma árvore (esq.) e bebê Lord (dir.) - Reprodução/Vídeo/WSMV4
Berço da criança arremessado contra uma árvore (esq.) e bebê Lord (dir.) - Reprodução/Vídeo/WSMV4

Recentemente, a região de Biglen Road, em Clarksville, no estado americano do Tennessee, foi atingida por um tornado, que além de destruir casas, levou um bebê chamado Lord, que dormia em seu berço no momento em que o fenômeno meteorológico atingiu o local. 

A mãe da criança, Sydney Moore, que mora no local seu marido e outra criança de um ano, relatou que o berço de Lord foi o primeiro objeto a ser arremessado para fora do trailer, que havia perdido seu teto segundo antes, conforme repercutido pelo UOL. 

Na tentativa de proteger o outro menino, Princeton, de apenas um ano, Sydney afirma ter se jogado sobre a criança no momento em que a estrutura da casa móvel desabou. “Tudo caiu sobre mim. Eu mal conseguia respirar”, relembrou a mãe em uma entrevista à TV local WSMV4. 

O resgate

Uma vez que o tornado de dissipou, Sydney e o namorado, que fraturou o ombro ao cair no chão com a força do vento, iniciaram a busca pelo bebê. Lord foi encontrado com vida em um “berço de galhos entrelaçados”, no topo de uma árvore caída, explicou a mãe. Ele foi resgatado com apenas um corte na orelha e alguns arranhões em seu pequeno rosto. 

“Disseram-nos que ele parecia ter sido colocado suavemente na árvore. Como se um anjo o guiasse com segurança até aquele local.”, descreveu Cailin, tia da criança, em uma publicação no GoFundMe, plataforma de vaquinhas online, que já possui uma campanha para auxiliar a família, que perdeu tudo no tornado.