Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Catedral de Nova York recebe cachorros e até camelos para serem abençoados

A celebração, que contou com os mais variados pets, foi realizada para marcar o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais

Redação Publicado em 04/10/2023, às 16h42 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens dos animais na catedral St. John Divine, em Nova York - Reprodução/Vídeo/YouTube/CNN Pop
Imagens dos animais na catedral St. John Divine, em Nova York - Reprodução/Vídeo/YouTube/CNN Pop

Neste dia 4 de outubro, o catolicismo celebra São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. Mas uma festividade específica chamou a atenção quando camelos, jacarés e até mesmo cobras marcarem presença na St. John Divine, uma catedral de Nova York, nos Estados Unidos.

Todos os anos, esta mesma igreja promove um evento especial para abençoar os animaizinhos de todos os fiéis que os levarem à missa. Em uma gravação publicada pelo influenciador Nicholas Heller, em seu Instagram, é possível observar todo tipo de animal, de cachorros até um bicho-preguiça, conforme repercutido pela CNN Brasil.

Durante a missa, Dean Vogel, dono de uma pug de seis meses chamada Daphne, afirmou ao portal Spectrum News que a cerimônia também serve para se conectar com a sua comunidade.

Morei no meu apartamento por mais de 20 anos. Eu conhecia dois ou três vizinhos. Você ganha um cachorro e de repente conhece todo mundo”, afirmou Vogel ao Spectrum News.

Está é a primeira vez desde 2018 em que a cerimônia contou com a presença de animais maiores. Um incêndio em 2019 e a eventual pandemia da Covid-19 impediu a sua realização nos últimos quatro anos.

Presença ilustre

A catedral estima que ao menos 1.500 pessoas participaram da missa na companhia de seus animais, alguns mais inusitados do que outros, como por exemplo um camelo. Alguns fiéis chegaram a garantir seus ingressos com até dois meses de antecedência.