Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Passageira encontra mala desaparecida em acampamento de moradores de rua

Ao encontrar sua mala, a passageira notou que a bagagem havia sido aberta e que os pertences haviam sido retirados

Imagem ilustrativa de malas em um aeroporto - Reprodução/Pixabay/Stela Di
Imagem ilustrativa de malas em um aeroporto - Reprodução/Pixabay/Stela Di

Aunny Grace está pressionando a American Airlines por respostas após afirmar que localizou sua bagagem perdida em um acampamento de moradores de rua em Hollywood. Ela afirmou que o pesadelo de viagem teve início no aeroporto de Dallas em 29 de maio, quando seu voo foi atrasado.

Então, ela passou a noite no aeroporto de Dallas enquanto esperava para embarcar em seu voo de volta para o Aeroporto de Hollywood Burbank e foi informada de que sua bagagem chegaria atrasada, conforme repercutido pelo The Independent.

No entanto, ela descobriu que sua bagagem estava em um acampamento de sem-teto perto da esquina da Santa Monica Boulevard com a Western Avenue. Grace conseguiu rastrear sua bagagem graças a um Apple AirTag na mala, mas agora busca respostas sobre como ela acabou lá.

Inicialmente, disseram a ela que sua bagagem estava segura e já havia sido entregue em sua casa em Hollywood, mas seu AirTag revelou uma história diferente.

Quando a transportadora me ligou, disse que estava na minha casa. Eu olhei e vi meu AirTag brilhando pela Western Avenue muito lentamente, como se não houvesse direção, na verdade. Eu sabia intuitivamente que algo estava errado.”, afirmou Grace à NBC. 

Investigação

Grace, então, foi até o local indicado pelo seu AirTag, onde encontrou sua bagagem. No entanto, ao localizar a mala, ela descobriu que esta havia sido aberta e todos os seus pertences retirados.

Ela conseguiu recuperar seus pertences depois de pagar uma quantia ao sem-teto e também registrou um boletim de ocorrência com a polícia. Ao entrar em contato com a American Airlines, a companhia prometeu reembolsar até US$ 1.700 pelos seus itens, que ela avalia em mais de US$ 6.300.

Enquanto procurava por seus pertences, ela notou outras malas também. “Vi malas com etiquetas da American Airlines”, disse Grace, acrescentando que o morador de rua informou que comprou sua mala na mesma rua.

Após o incidente, a American Airlines emitiu um comunicado na terça-feira, 18, declarando: “Nós nos esforçamos para garantir que a bagagem despachada e outros itens de nossos clientes cheguem aos seus destinos no prazo e em suas condições originais. Estamos investigando o que aconteceu aqui e, enquanto isso, um membro da nossa equipe está em contato com o cliente para pedir desculpas e resolver o problema”.

No entanto, Grace está insatisfeita com a resposta da companhia aérea. “Isso continuará acontecendo até que alguém assuma responsabilidade. A companhia aérea deve assumir essa responsabilidade”, concluiu.