Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Universidade tem segundo tiroteio em menos de uma semana; mais uma pessoa morreu

Sete ficaram feridos no novo ataque, que na semana anterior, vitimou fatalmente um adolescente de 16 anos

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/10/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia ilustra a universidade - Divulgação/Facebook/Grambling State University
Fotografia ilustra a universidade - Divulgação/Facebook/Grambling State University

Mais uma pessoa faleceu em um ataque a tiros dentro do campus de uma universidade nos Estados Unidos, durante o último domingo, 17. O tiroteio na Universidade Grambling State, localizada em Louisiana, ainda resultou em outros sete feridos, sendo um deles hospitalizado em estado crítico.

Porém, o fato que mais chamou atenção da imprensa norte-americana foi a reincidência do ocorrido; há menos de uma semana, na quarta-feira anterior, 13 de outubro, um tiroteio no mesmo local matou um adolescente de 16 anos que sequer era matriculado na instituição.

De acordo com a emissora NBC, os casos ocorrem juntamente com as atividades de boas-vindas, realizadas anualmente para atrair ex-alunos e jovens do colegial — e o acesso da comunidade local aos centros de convivência e bailes da universidade podem ser motivos relacionados aos ataques, como apuram as autoridades.

Pouco antes do ataque no domingo, o diretor Rick Gallot explicou ao canal de TV a situação da segurança na instituição de ensino, solicitando aumento no policiamento.

  “Com todo o nosso planejamento e coordenação com nossos parceiros de aplicação da lei locais, paroquiais, regionais e estaduais, ainda nos encontramos sofrendo com a perda de vidas e feridos, assim como muitas comunidades em nosso país também sofreram”.