Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

No Amazonas, Policiamento Ambiental resgata filhote de onça-pintada

O felino de apenas três meses foi encontrado na rodovia BR-254, em Nova Olinda do Norte, no interior do estado

Pamela Malva Publicado em 04/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da pequena onça - Divulgação/ Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas
Fotografia da pequena onça - Divulgação/ Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas

No último sábado, 31, madeireiros que passavam pela rodovia BR-254, em Nova Olinda do Norte, se surpreenderam com um inusitado achado. Segundo o G1, trata-se do filhote de uma onça-pintada com cerca de 3 meses, que acabou sendo resgatado.

Preocupados com o animal, que estava bastante debilitado, os trabalhadores acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental. Uma vez no local onde a onça foi encontrada, os agentes amazonenses colocaram o felino em uma caixa de contenção.

Em seguida, o pequeno animal foi transportado com cuidado até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama. Por lá, a onça passou pelas mãos de profissionais e recebeu os cuidados veterinários necessários para a sua condição.

Fotografia da pequena onça já resgatada / Crédito: Divulgação/ Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas

Após resgatarem a pequena onça, autoridades do Batalhão de Policiamento Ambiental afirmaram que criar ou caçar animais silvestres sem qualquer autorização configura um Crime Ambiental, infração que pode ser penalizada por Lei. É importante lembrar, então, que denúncias podem ser feitas através dos números (92) 98842-1547 ou 98842-1553.