Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Evo Morales

Evo Morales chama Pedro Castillo de irmão e pede por sua libertação

Evo Morales se manifestou sobre a situação do Peru através das redes sociais

Redação Publicado em 15/12/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morales (à esqu.) e Castillo (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Morales (à esqu.) e Castillo (à dir.) - Reprodução/Vídeo

Com o caos político no Peru nos últimos dias, Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, se manifestou a respeito do estado atual do país. Afinal, o presidente, Pedro Castillo, fora preso e destituído ao tentar fechar o Congresso na última semana. 

Através de suas redes sociais, Morales chamou Castillo de 'irmão' e expressou sua visão para 'solucionar' a crise política do Peru.

"A solução para a crise política do Peru, país irmão, não passa por mais repressão; mas por pacificação, investigação das mortes e libertação do irmão Pedro Castillo", escreveu Pedro no Twitter. 

Além disso, Morales também disse que "aqueles que usurpam ilegitimamente o governo para reprimir o povo acabam com contas pendentes perante a história e a justiça".

Prisão

Na última quarta-feira, 14, Castillo teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público do Peru durante 18 meses. Na última segunda-feira, 12, ele se manifestou contrário a sua vice, Dina Boluarte, caracterizada por ele como "usurpadora".