Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Ex-dono do Chelsea, Roman Abramovich, colaborou em troca de reféns entre Rússia e Reino Unido

Afirmação foi feita por um dos cinco cidadãos britânicos libertados

Redação Publicado em 23/09/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roman Abramovich - Getty Images
Roman Abramovich - Getty Images

O ex-dono do Chelsea, Roman Abramovich, participou da troca de reféns entre as forças russas e as britânicas, tendo exercido um papel fundamental nas negociações que libertaram cinco prisioneiros de guerra capturados na Ucrânia.

Segundo informações da agência de notícias AFP, o oligarca russo estava no avião que levou os cidadãos britânicos para a Arábia Saudita, intermediando a ação. A afirmação foi feita por John Harding, um dos ex-prisioneiros, em depoimento realizado nesta sexta-feira, 23, à imprensa. 

Depoimento

Segundo as declarações de Harding ao jornal The Sun, o magnata russo se apresentou a um dos prisioneiros, Shaun Pinner, dentro do avião que os levou para fora da Rússia.

Pinner teria então dito ao ex-dono do Chelsea: "Você se parece muito com Roman Abramovich", ao que o homem respondeu: "Isso é porque sou eu'".

Segundo o ex-prisioneiro, o assessor do oligarca ainda teria lhe garantido que Abramovich desempenhou um "papel fundamental" na libertação dos prisioneiros.