Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Ex-princesa do Catar é encontrada sem vida em sua residência na Espanha

Kasia Gallanio, de 45 anos, foi casada com o tio do emir do país

Redação Publicado em 01/06/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-princesa Kasia Gallanio - Divulgação / Redes Sociais
A ex-princesa Kasia Gallanio - Divulgação / Redes Sociais

A ex-esposa de Abdelaziz bin Khalifa Al Thani, tio do emir do Qatar, foi encontrada morta em sua residência na Espanha no último domingo, 29. A casa de Kasia Gallanio, de 45 anos, fica na cidade de Marbella.

A mulher foi casada com o ex-ministro do país localizado no Oriente Médio e teve três filhas com ele, sendo duas adolescentes gêmeas de 17 anos e uma de 15, de acordo com o UOL.

A morte da ex-princesa foi constatada depois que a filha mais nova chamou a polícia, já que não conseguiu contato com a mãe durante dias. Não havia sinais de violência e uma autópsia deverá revelar a causa do óbito. A princípio, informações apontaram que ela teria sido vítima de uma overdose.

Guarda das filhas

Kasia tinha dupla nacionalidade, americana e polonesa, e, desde que se separou de Abdelaziz, em 2012, vinha tentando conquistar a guarda das meninas.

Conforme informações do Le Parisien e do El País, a morte da mulher ocorre apenas semanas após ela ter denunciado o ex-marido por abuso sexual contra uma das filhas dos ex-cônjuges. O homem negou as acusações e acusou a ex-princesa de ser alcoólatra e ter transtornos psicológicos.

Em maio, Kasia teve o pedido de guarda das adolescentes negado e a Justiça da França, país onde vive o ex-companheiro, decidiu que uma avaliação psicológica da mãe das garotas seria necessária antes de analisar a solicitação.