Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Exposição fotográfica de estátuas gregas em museu espanhol é vista por plateia nua

Exposição no Museu de Arqueologia da Catalunha, em Barcelona, contou com tour especial do Clube Catalão de Naturismo

Redação Publicado em 01/11/2023, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de exposição especial de nus gregos a clube de naturismo espanhol - Reprodução/Vídeo/g1
Imagem de exposição especial de nus gregos a clube de naturismo espanhol - Reprodução/Vídeo/g1

No último sábado, 28, o Museu de Arqueologia da Catalunha — localizado em Barcelona, na Espanha — contou com uma curiosa exposição fotográfica sobre duas estátuas gregas de bronze de 5 a.C., onde guerreiros nus são retratados. Porém, o mais peculiar foi seu público: o Clube Catalão de Naturismo, que assistiu à toda a exibição sem roupas.

A exposição 'Bronzes of Riace', do fotógrafo Luigi Spina, durou cerca de uma hora e meia, conforme informado pelo g1. Já as estátuas, vale mencionar, foram descobertas próximas à região de Riace, na Itália, em 1972.

Queríamos fazer uma visita mais colorida e não a típica visita guiada (...) Queríamos que as pessoas que viessem ver se sentissem exatamente como o trabalho que estavam vendo", explica à Reuters o guia da exposição, Edgard, que também ficou sem roupa durante a apresentação.

Experiência imersiva?

Conforme prometido no site do Museu de Arqueologia da Catalunha, a exposição permitiria aos visitantes a possibilidade de "admirar as obras posando na mesma situação em que estão, completamente nus e rodeados de outros corpos".

(Sinto) a mesma intensidade de observá-lo vestido, mas com a diferença de que podemos entender melhor que a nudez sempre existiu e que os corpos não deveriam ser motivo de vergonha para ninguém", confirma Marta, profissional da saúde de 59 anos que visitava a exposição.

+ Nudista espanhol ganha direito de andar pelado na Justiça