Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

Família real 'ignora' aniversário de 39 anos de príncipe Harry

Os perfis da realeza britânica tradicionalmente desejam felicidades ao membro da família real que está fazendo aniversário

Redação Publicado em 15/09/2023, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do príncipe Harry - Getty Images
Imagem do príncipe Harry - Getty Images

O histórico de turbulência entre o príncipe Harry e a família real britânica acabou de ganhar um novo capítulo. Nesta sexta-feira, 15, as redes sociais da monarquia ignoraram o aniversário de 39 anos do duque de Sussex.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, os perfis oficias da realeza britânica tradicionalmente desejam felicidades aos membros da família real que estão fazendo aniversário. Porém, não houve menção alguma ao príncipe, que deixou de fazer parte da monarquia britânica em 2020. 

Conforme repercutido pela CNN Brasil, o silêncio da família real, especialmente do príncipe William, irmão de Harry, foi sentida pelos britânicos. É importante ressaltar que as mídias sociais da monarquia não permaneceram inativas ao longo do dia, mas publicaram sobre a princesa Kate e o rei Charles III.

Há poucos dias, Harry esteve na Europa para o campeonato que ele mesmo organiza, chamado “Invictus Games”, sediado em Dusseldorf, na Alemanha. Ele não foi visto com a sua família, que celebrou o aniversário de morte da rainha Elizabeth II no dia 8 de setembro, durante sua passagem pelo continente.

Crise familiar

O distanciamento entre Harry e sua família iniciou-se em janeiro de 2020, quando ele e sua esposa, Meghan Markle, decidiram se afastar dos deveres de membros da realeza e se mudaram para os Estados Unidos. 

Nos meses seguintes a situação piorou com a polêmica entrevista à Oprah Winfrey, a série documental para a Netflix sobre a vida do casal e o livro “Spare”, onde o príncipe compartilhou que seus familiares “não mostraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar”.