Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Fãs criam vaquinha virtual para ajudar Kanye West: "Bilionário outra vez"

O músico perdeu contratos com grandes marcas após comentários antissemitas, mas os admiradores tentaram recuperar sua fortuna

Wallacy Ferrari Publicado em 02/11/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West durante evento da Adidas - Getty Images
Kanye West durante evento da Adidas - Getty Images

Os fãs e seguidores do rapper e produtor Kanye West, agora se apresentando apenas como Ye, decidiram contribuir financeiramente com a recaída comercial do músico causada pela perda de contratos com grandes marcas internacionalmente conhecidas devido a comentários antissemitas.

Através de um site de vaquinha virtual, os seguidores tentavam angariar uma quantia suficiente para tornar o artista novamente bilionário, colocando o valor em dólares na plataforma Go Fund Me com o título "Faça Kanye West bilionário outra vez".

A iniciativa cômica chegou a contar com contribuições, mas foi retirada do ar uma hora depois, como informou o portal de notícias UOL.

Dentre os prejuízos em seu patrimônio, ele perdeu seu contrato com a Adidas, deixando de ter seu nome associado justamente ao maior sucesso comercial da empresa atualmente, os calçados Yeezy, cujo design tem interferência direta do rapper.

Após ter sua conta do Instagram restringida, West chegou a afirmar que perdeu cerca de US$ 2 bilhões (mais de R$ 10 bilhões na cotação atual) em apenas um dia, Kanye também perdeu os contratos com a grife Balenciaga e a varejista Gap, chegando a ter sua representação retirada do Museu de Cera Madame Tussauds, em Londres.

Comentários

No início do mês, o astro disse não acreditar em antissemitismo ao destacar que não foi 'algo factual'. A declaração do cantor se deu no programa NewsNation, conforme repercutido pelo NME.

Eu não gosto do termo anti-semita”, afirmou Kanye. “Você está dizendo que sou antissemita, mas eu não acredito nesse termo. Uma coisa é que os negros também são judeus. Também me classifico como judeu, então não posso ser antissemita. Então, o termo é, na verdade, não é factual.”

Já nas redes sociais, Westperdeu sua conta no Twitter ao publicar 'going death con 3 [sic] On Jewish Peope". Neste caso, o rapper fez um trocadilho com o sistema que classifica ameaças e usado pelo Pentágono, o DEFCON. Ele também disse “vocês brincaram comigo e tentaram dar uma bola preta em qualquer um que se opusesse à sua agenda”, sem maiores detalhes.