Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Leonardo DiCaprio

FBI já interrogou Leonardo DiCaprio a respeito de fugitivo, alega site

Segundo o portal Bloomberg, o ator serviu como testemunha em investigação a respeito de um empresário que se encontra foragido

Redação Publicado em 08/03/2023, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em 2019 - Getty Images
Leonardo DiCaprio em 2019 - Getty Images

Jho Low é um empresário malaio que é procurado pelo FBI desde 2017, quando estourou o escândalo conhecido como 1Malaysia Development Berhad, em que o homem teria desviado 4,5 bilhões de dólares de um fundo destinado ao desenvolvimento econômico da Malásia. 

Antes de ser acusado de fraude, ao que desapareceu do radar as autoridades, o milionário havia se infiltrado em Hollywood, criando conexões com diversas celebridades de elite.

Entre elas, estava Leonardo DiCaprio, que teria conhecido Low ainda em 2010, após frequentarem a mesma boate da cidade de Nova York. O artista e o empresário teriam então desenvolvido uma relação de proximidade, com o segundo dando diversos presentes caros para o ator e inclusive tendo ajudado a financiar o filme "O Lobo de Wall Street" (2013). 

É devido a esse envolvimento que, de acordo com o portal Bloomberg, o FBI teria interrogado DiCaprio como testemunha durante sua investigação do paradeiro do empresário foragido. A socialite Kim Kardashian, aliás, seria outra celebridade interrogada pelo mesmo motivo. 

Afastamento 

Leonardo DiCaprio afirmou aos detetives norte-americanos que teria começado a cortar seus laços com Jho Low ainda em 2015, após começarem os boatos a respeito das atividades fraudulentas do malaio, também segundo o Bloomberg. 

Já os presentes que recebeu do empresário, que incluíam um exemplar de primeira edição do livro "O Grande Gatsby" — clássico da literatura dos EUA que contou com a participação do ator durante sua adaptação de 2013 para o cinema —, foram apreendidos pelo governo norte-americano durante um confisco generalizado das posses de Low