Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Gravações e troca de mensagens entre submarino Titan e navio são analisadas

Submarino implodiu há dias no oceano Atlântico com cinco pessoas a bordo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 27/06/2023, às 07h34 - Atualizado em 28/06/2023, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions

Os pesquisadores encarregados de investigar as causas da implosão do submarino Titan planejam analisar novamente as gravações do navio que transportou o veículo e seus cinco tripulantes até a área onde ocorreu o naufrágio do Titanic.

Especialistas do Canadá irão coletar informações do gravador de dados de viagem da embarcação, bem como de outros sistemas que contenham dados relevantes. Vale destacar que as autoridades também pretendem examinar a comunicação entre o submarino e o navio.

De acordo com o portal de notícias UOL, as atualizações sobre o caso foram divulgadas por Kathy Fox, presidente do Conselho de Segurança de Transporte do Canadá.

Frequência das mensagens

Conforme informações encontradas no arquivo do site da OceanGate Expeditions, o navio mantinha contato com o submarino por meio de mensagens de texto a cada 15 minutos.

Como destacou Fox, a investigação não tem apenas o objetivo de "atribuir culpa", mas sim de "descobrir o que aconteceu e o que precisa mudar para reduzir a chance ou o risco de tais ocorrências no futuro".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!