Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

Hacker invade sites do governo cearense a faz ameaça: 'Morte à Lula'

Mensagem pedia ainda intervenção militar e que voto de nordestinos fossem desconsiderados: “Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz”

Redação Publicado em 13/12/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ataque hacker e foto de Lula - Reprodução e Getty Images
Ataque hacker e foto de Lula - Reprodução e Getty Images

Na manhã da última segunda-feira, 12, um ataque de hacker afetou todos os sites do governo do Ceará. Ao entrar em qualquer portal com o domínio oficial do estado, usuários encontrariam uma mensagem pedindo pela anulação dos votos do povo nordestino. 

O texto ainda afirmava que “está na hora de cortar o mal comunista pela raíz”. Em seguida, havia um pedido de “morte à Lula” e “à todos seus comparsas”. O recado ainda pedia uma intervenção militar no país. 

Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta. Pela intervenção militar no país! Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte à Lula! E a todos seus comparsas! Abraço a todos os cabeçudinhos do nosso Brasil”, dizia o texto. 

As investigações

Segundo relatado pelo UOL, o governo do Ceará informou, por meio de uma nota oficial, que as autoridades do estado estão investigando o ocorrido. "O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal".

Neste momento, os sites do governo já operam normalmente. O UOL apontou, ainda, que durante os ataques, outros serviços se mantiveram ativos, como o sistema de envio de e-mails.