Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Harry Potter'

‘Harry Potter’: Casa de Sirius Black está à venda por R$ 2,5 milhões

O imóvel foi cenário para as gravações de diversas cenas de dois filmes da franquia; confira!

Redação Publicado em 17/03/2023, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena com a locação à venda e o personagem Sirius Black - Divulgação / Warner Bros Pictures
Cena com a locação à venda e o personagem Sirius Black - Divulgação / Warner Bros Pictures

A saga do bruxinho mais amado do mundo, Harry Potter, teve seu fim há alguns anos. Contudo, muitos personagens, além do protagonista, ficaram marcados na cabeça e coração dos fãs. Os cenários que aparecem na história também ficaram muito conhecidos, rendendo visitas e fotos até hoje.

Agora, os fãs poderão unir essas duas coisas e terão a chance de morar em uma das locações utilizadas como cenário nos filmes da franquia. O imóvel em que as cenas da casa do Largo Grimmauld foram gravadas está à venda por £ 385.000, quase R$ 2,5 milhões.

Em Londres, a propriedade na Claremont Square é um local de filmagem icônico do filme ‘Ordem da Fênix’, o quinto da franquia. Na trama, a casa pertencia a Sirius Black (Gary Oldman), o padrinho de Harry Potter (Daniel Radcliff). A residência também é usada como base para os protagonistas no último filme da saga, ‘As Relíquias da Morte parte 2’.

Detalhes da casa

No primeiro andar do prédio está o apartamento de 31 m², que está à venda. O local possui sala de estar, quarto, e uma cozinha contemporânea. Há do lado de fora um jardim, que permite o morador de fazer churrasco, ao ar livre. Confira imagens:

Fachada do prédio que foi usado como cenário dos filmes - Crédito: Reprodução / Zoopla 
Sala de estar do apartamento - Crédito: Reprodução / Zoopla 
Cozinha contemporânea do local - Crédito: Reprodução / Zoopla