Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

A história por trás da múmia de 128 anos de um ladrão

Após ter sido mumificado acidentalmente há 128 anos, o corpo do ladrão será enterrado nos Estados Unidos

Redação Publicado em 03/10/2023, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A múmia de Stoneman Willie - Reprodução/Vídeo/YouTube/CBS Chicago
A múmia de Stoneman Willie - Reprodução/Vídeo/YouTube/CBS Chicago

Ainda neste mês de outubro, um homem mumificado há 128 anos terá seu corpo enterrado no estado americano da Pensilvânia. Até o próximo dia 7, os restos mortais de 'Stoneman Willie', nome popular atribuído a múmia, serão expostos ao público em uma funerária da cidade de Reading, antes de ser sepultado. 

Em registros feitos pelo canal de televisão americano, CBS Chicago, é possível avistar Willie de terno, gravata borboleta e com uma faixa vermelha, sobre seu caixão. Ele faleceu em 1895, em decorrência de uma insuficiência renal, após ter sido preso por furto.

Conforme repercutido pelo portal O Globo, sua identidade permanece um mistério, pois o mesmo apresentou um nome falso as autoridades quando foi detido, o que impediu a localização de seus familiares. Nos anos seguintes, seu corpo esteve sob a tutela da Casa Funerária Auman.

Descanso

Segundo a empresa funerária, um funcionário que praticava novos métodos de embalsamento acabou mumificando Willie acidentalmente

Este foi um experimento e aparentemente ele exagerou formalina (fluido químico usado no processo). Foi um pouco forte e meio que o petrificou.” esclareceu o historiador, George Meiser, jornal The Washington Post.

À Reuters, o diretor da Funerária Auman, Kyle Blankenbiller, afirmou que os colaboradores do local não se referem a Willie como uma múmia, e sim “como nosso amigo Willie”.