Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em SC, homem é preso após agredir companheira com Bíblia e gritar 'Jesus é bom'

Caso ocorreu na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, nesta semana

Éric Moreira, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 14/02/2023, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bíblia utilizada em agressão registrada na segunda-feira, 13 - Reprodução/Polícia Militar de Santa Catarina
Bíblia utilizada em agressão registrada na segunda-feira, 13 - Reprodução/Polícia Militar de Santa Catarina

Na madrugada da última segunda-feira, 13, um homem foi preso em flagrante na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, depois de ter usado uma Bíblia e um facão para agredir e ameaçar a companheira, de 54 anos. Até o momento, o criminoso não teve sua identidade revelada.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, conforme repercutido pelo UOL, o acionamento das autoridades foi feito por vizinhos do casal por volta de 00h45, ao ouvirem a agressão. 

Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com o agressor segurando uma Bíblia em uma das mãos, que utilizava para bater na mulher, e um facão na outra para ameaçá-la. Além disso, mesmo após notada a presença dos PMs no local, o homem não deixou de infligir agressões.

Fotografia divulgada pela Polícia Militar de Santa Catarina da Bíblia apreendida após agressão
Fotografia divulgada pela Polícia Militar de Santa Catarina da Bíblia apreendida após agressão / Crédito: Reprodução/Polícia Militar de Santa Catarina

Logo que foi detido, o homem foi algemado e, ao ter voz de prisão decretada, visto que o crime foi pego em flagrante, gritou: "Jesus é bom. Que tem um anjo com espada do começo do mundo."

Depois da prisão

A mulher resgatada contou aos policiais que morava com o agressor há dois anos, e que toda a confusão daquela madrugada começou depois que ele ingeriu bebida alcoólica. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a seguir para tratar de seus ferimentos, e, felizmente, não corre risco de morte.

Além disso, também foi informado que tanto a Bíblia quanto o facão foram apreendidos pelas autoridades.