Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Homem atinge amigo com tiro acidental durante caçada a javali

O acidente aconteceu em Pindamonhangaba, cidade do estado de São Paulo

Redação Publicado em 08/05/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de javali - Imagem de Andreas Lischka via Pixabay
Imagem ilustrativa de javali - Imagem de Andreas Lischka via Pixabay

Na manhã do último sábado, 6, em Pindamonhangaba, cidade do estado de São Paulo, um homem de 48 anos foi alvo de um tiro acidental proporcionado pelo próprio amigo durante uma caçada a javalis.

Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, o atingido não resistiu e faleceu no local, além disso, não foi informado qual parte do corpo o disparo o atingiu. 

No ocorrido, a vítima havia saído para caçar com outros amigos na Estrada de Pinda-Rural, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Na ocasião, um homem de 29 anos, amigo do indivíduo atingido pelo tiro, efetuou um disparo com a intenção de atingir um javali, porém, o mesmo não se deu conta de que o colega estava linha de tiro. 

Outros detalhes 

Pelo fato do local do acidente ser um espaço de difícil acesso, o corpo da vítima só pode ser retirado na manhã do último domingo, 7, com o auxílio da equipe do helicóptero da polícia.

Além disso, o plantão da Delegacia Seccional de Taubaté registrou o acidente como homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. Ainda, a polícia pediu exames periciais junto ao Instituto de Criminalística. 

Vale destacar que, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), autoriza a caça de javalis em todo o país. Esta medida foi tomada para solucionar problemas como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações que eram causados pela espécie.