Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Homem é condenado após picar corpo de namorada e descartá-lo em vaso sanitário

O caso aconteceu no México e chocou a comunidade local após a descoberta da ocultação pela descarga

Redação Publicado em 22/10/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal reunido em fotografia - Divulgação / Redes sociais
Casal reunido em fotografia - Divulgação / Redes sociais

Um homem, identificado como Erik Francisco Robledo, 46, foi condenado a 70 anos de prisão pela justiça mexicana por esquartejar a namorada Ingrid Escamilla, 21 anos mais nova, em pequenos pedaços e ocultá-los no vaso sanitário, acionando a descarga com as partes da vítima desmembrada.

Enquadrado por feminicídio, o caso chocou o país em meio a discussão e implementação de leis mais duras contra a violência contra mulheres. A data do crime é atribuída a 9 de fevereiro de 2020, com a confissão do criminoso a policiais locais, acrescentando que ainda removeu órgãos internos e a esfolou externamente para facilitar a passagem pela tubulação.

Denúncia

Ele se tornou suspeito após ser denunciado, através de vizinhos por um serviço de chamadas de emergência, quando visto saindo do prédio onde vivia com as roupas e mãos cobertas de sangue. Pouco depois, ao ser enquadrado por um policial, contou a motivação de seu crime, descrito de um vídeo pelo portal UOL.

Começamos a discutir e brigamos. Ela disse querer me matar e eu disse para ela fazer isso. Ela pegou uma faca e eu disse para fazer isso de uma vez. Ela me esfaqueou uma vez e eu disse para fazer mais forte. E ela tentou mais duas vezes. [...] Não queria que ninguém soubesse. Eu usei a mesma faca que ela me atacou. Joguei pedaços de seu corpo na privada porque me senti envergonhado”, alegou