Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cirurgia

Homem é operado às pressas no Irã após desodorante ficar preso em seu reto

O objeto precisou ser retirado através de uma incisão no estômago do paciente

Redação Publicado em 31/05/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de raio-X do abdômen do homem - Divulgação/ Clinics in Colon and Rectal Surgery
Fotografia de raio-X do abdômen do homem - Divulgação/ Clinics in Colon and Rectal Surgery

Um artigo publicado recentemente na revista médica Clinics in Colon and Rectal Surgery revela o caso extremo de um paciente do Irã que buscou ajuda médica após ficar com um frasco de desodorante preso dentro de seus intestinos. 

O homem de 30 anos teria inserido o objeto através de seu reto cerca de duas horas antes a fim de obter prazer sexual. A embalagem de formato fálico, no entanto, acabou se movendo mais do que esperava, fazendo com que ele não conseguisse mais puxá-la para fora. 

Ao chegar no hospital, o paciente se queixava de "dor abdominal aguda", com um posterior exame raio-X revelando a presença do antitranspirante alojado em seu trato digestivo.  

Após o problema ser identificado, o iraniano precisou ser levado às pressas para uma cirurgia de emergência, com o desodorante precisando ser removido de seu corpo através de uma incisão no estômago, segundo repercutiu o New York Post. 

Felizmente, a operação foi um sucesso, e o homem passou apenas um dia em observação — período durante o qual também teria falado com um psiquiatra — antes de ser enviado de volta para casa.

Fetiche

Casos como o do paciente iraniano, por mais incomuns que pareçam, são amplamente documentados na literatura médica. O ato de inserir objetos no ânus para conseguir satisfação sexual possui até mesmo um nome para descrevê-lo: "fetiche de corpos estranhos". 

Porém, quando os itens usados nesta prática não são brinquedos eróticos (que são confeccionados para garantir a segurança do usuário durante a atividade), uma série de problemas podem ocorrer, como a locomoção do corpo estranho através do intestino do indivíduo e ainda o ocasionamento de lesões no canal retal.