Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Homem é preso após quatro crianças serem encontradas mortas dentro de sua casa

Crianças encontradas mortas eram filhas do suspeito; caso ocorreu no Rio Grande do Sul

Redação Publicado em 14/12/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem foi preso após crime - Divulgação / RBS TV
Homem foi preso após crime - Divulgação / RBS TV

Quatro crianças, com idades entre 3 e 11 anos, foram encontradas mortas dentro de uma residência localizada em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de ontem, 13. O principal suspeito do crime é o pai das vítimas, quem foi preso durante a madrugada desta quarta.

De acordo com o portal de notícias g1, enquanto três crianças foram encontradas com marcas de facadas, uma quarta possuía sinais de asfixia. Elas teriam bebido calmante dado por David da Silva Lemos, 28 anos, antes de serem assassinadas.

A polícia informou que o progenitor confessou o crime, porém ficou em silêncio ao ser interrogado acerca dos detalhes da ação. A defesa do homem deve ser feita pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Homem não aceitava separação

De acordo com a fonte, David não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das crianças, uma jovem de 24 anos. As vítimas, que estavam em sua casa, deveriam voltar para a mãe nos próximos dias.

No fim da tarde de terça, Lemos, que possui histórico de agressões, enviou mensagens com ameaças para a ex-companheira, como mencionou o delegado do caso, Augusto Zenon. A avó materna das crianças confirmou, em reportagem à RBS TV, que o ex-genro já havia agredido sua filha e que o crime teria sido cometido a fim de atingi-la.

Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde", declarou Idenise Martins da Silva.

A polícia foi acionada por volta das 19h30 para atender a ocorrência no imóvel. No entanto, as crianças já estavam sem vida. A suspeita é que elas tenham sido mortas entre 12 e 24 horas antes dos agentes terem chegado ao local. O suspeito foi preso horas após o crime, em um hotel de Porto Alegre.