Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Gaga

Homem que tentou raptar cães de Lady Gaga recebe sentença de 21 anos

Em 2021, James Howard Jackson disparou contra o passeador da cantora pop para levar os animais de estimação

Redação Publicado em 06/12/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga, em 2016 - Getty Images
Lady Gaga, em 2016 - Getty Images

James Howard Jackson, o jovem norte-americano de 20 anos que baleou o passeador de cães de Lady Gagaem 2021, foi condenado na última segunda-feira, 5, por tentativa de homicídio com lesão corporal grave. 

O criminoso recebeu uma sentença de 21 anos de prisão por seu crime, em que tentou sequestrar os três buldogues franceses da cantora pop, disparando contra Ryan Fischer, que passeava com os cães, durante o processo.

Abandonada sangrando na cena do crime, a vítima, além de ter sofrido uma série de colapsos pulmonares como consequência do tiro, teve sua vida desestabilizada pelo incidente: em testemunho à corte dos EUA, o norte-americano relatou ter acumulado dívidas e perdido amigos do ocorrido para cá. 

Um detalhe relevante do caso é que Jackson provavelmente não estaria ciente que os animais de estimação pertenciam à Lady Gaga, segundo especulado pelos investigadores, estando puramente interessado na quantia alta que poderia conseguir com a venda da raça cara. 

As palavras da vítima

Apesar das consequências devastadoras enfrentadas, Fischer deu seu perdão ao condenado, conforme repercutido pela revista People: 

Eu te perdoo. Com o ataque, você alterou completamente minha vida. Sei que não posso seguir em frente completamente desde a noite em que você atirou em mim até que eu dissesse essas palavras para você", afirmou ele na ocasião. 

O passeador de cães ainda se mostrou agradecido pelo fato do criminoso não ter machucado os buldogues franceses, que acabaram sendo retornados ilesos às autoridades alguns dias após o rapto. 

"Eles foram devolvidos e devolvidos à mãe. Não acho que poderia ter vivido comigo mesmo se eles morressem", concluiu Fischer