Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tubarão

Homem sobrevive ataque de tubarão após acertar chutes no animal

O tubarão acertou a coxa e a perna do americano, que sobreviveu ‘milagrosamente’

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 10/10/2022, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Americano atingido por ataque de tubarão - Divulgação / Arquivo Pessoal
Americano atingido por ataque de tubarão - Divulgação / Arquivo Pessoal

Jared Trainor, um americano de 31 anos, sobreviveu a um ataque de tubarão que ocorreu no último domingo, 9, enquanto surfava na praia de Centerville, no condado de Humboldt, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. O jornal The Times-Standard informou que ele só se safou da situação depois de acertar um chute na cabeça do animal.

O tubarão atingiu a perna direita de Jared, quando mordeu a prancha dele, o que ocasionou em ferimentos graves. No momento do ataque, o homem estava sozinho. Segundo o Daily Mail, após a mordida, Trainor foi arrastado para debaixo d’água pelo animal, que “mastigou” sua perna direita.

Jared disse à imprensa local que conseguiu se libertar agarrando o corpo do tubarão com uma mão e chutando ele com a perna ilesa até que o animal se soltasse e nadasse para longe.

Ferimento

A mordida atingiu a coxa e a perna direita do surfista, e as feridas mediram 19 polegadas (aproximadamente 48 cm) de comprimento e tiveram que ser fechadas com grampos. Milagrosamente, Trainor conseguiu chegar à praia, onde pediu ajuda pelo celular de um colega surfista.

De acordo com informações do UOL, Haley Martino, irmã de Jared, criou uma “vaquinha” para ajudar a arrecadar dinheiro, a fim de pagar as despesas médicas do irmão. Ela escreveu: "Ele sofreu vários ferimentos na coxa, mas tem sorte de estar vivo".