Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idosa agredida

Idosa agredida por policial será investigada por lesão corporal e desacato

Idosa de 70 anos de idade foi agredida com um soco no rosto no último dia 30; caso ocorreu no interior de São Paulo

Redação Publicado em 01/06/2023, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A idosa Vilma dos Santos de Oliveira - Divulgação / TV Vanguarda
A idosa Vilma dos Santos de Oliveira - Divulgação / TV Vanguarda

A idosa Vilma dos Santos de Oliveira, que foi agredida com um soco no rosto por um policial militar no interior de São Paulo, está sob investigação por lesão corporal e desacato à autoridade. O incidente se deu na tarde da última terça-feira, 30, no bairro Água Branca, em Igaratá.

Em vídeo gravado por uma testemunha, o policial Kleber Freitas da Silva aparece agredindo um homem que estava rendido e desferindo um soco no rosto da idosa, que possui deficiência auditiva e tentava intervir na situação.

Filhos da idosa

Além de Vilma, que tem 70 anos, seus dois filhos, Benedito Diogo dos Santos de Oliveira e Luciano Aparecido dos Santos de Oliveira, também serão investigados pelos mesmos crimes.

De acordo com o portal de notícias G1, o boletim de ocorrência registrado aponta as três pessoas mencionadas tanto como vítimas quanto como autoras de crime, sendo que esta última condição deve ser mantida enquanto a investigação estiver em andamento. Além disso, ainda é necessário que outros procedimentos, como exame de corpo de delito e inquérito policial, sejam concluídos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ressaltou que a divulgação do vídeo das agressões por parte dos policiais não é suficiente para afastar Vilma, Benedito e Luciano da condição de autores.

A Polícia Militar afirma que os policiais Kleber Freitas e Thiago Alves foram hostilizados e agredidos pela família quando chegaram ao local. Eles foram acionados para resolver uma briga de vizinhos relacionada à demarcação de terra.