Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio

Incêndio em lar para crianças deixa ao menos 4 mortos em Recife

Tragédia ocorrida durante a madrugada desta sexta-feira, 14, ainda deixou 15 feridos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombeiros no local do incêndio, em Recife - Divulgação/vídeo/G1
Bombeiros no local do incêndio, em Recife - Divulgação/vídeo/G1

Uma instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social pegou fogo, na madrugada desta sexta-feira, 14, no Ipsep, na Zona Sul do Recife. O incêndio teve início por volta das 4h20 e, infelizmente, ao menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas.

Conforme apontou o primeiro balanço divulgado pelos bombeiros, às 6h30, um menino e uma mulher, que não tiveram nomes e idades informados, morreram no Lar Paulo de Tarso. Mais tarde, as autoridades confirmaram que outras duas crianças teriam morrido a caminho do hospital.

Vítimas foram hospitalizadas

De acordo com o portal de notícias g1, quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e unidades de saúde da capital pernambucana. Oito delas deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Outras Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.

Segundo a fonte, os pacientes também foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Lá se encontram, inclusive, duas crianças, em situação mais grave, conforme apurou o G1.