Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Irritado com demissão, funcionário sequestra e espanca ex-chefe na Espanha

Vítima só conseguiu resgate após ser levado por mais de 480 quilômetros; funcionário demitido, que carregava duas armas brancas, foi preso

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 06/03/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na cidade de Málaga, na Espanha, um homem de 30 anos não ficou nada satisfeito ao saber que seria desligado de seu emprego no último dia 10 de fevereiro. O trabalhador rural atuava em uma fazenda na cidade de Canillas de Aceituno. 

Em um primeiro momento, porém, o sujeito demonstrou estar tranquilo com a notícia e até pediu para que seu ex-chefe lhe desse uma carona até sua casa, visto que teria que transportar uma serra elétrica pesada. 

Entretanto, segundo relatado pelo jornal espanhol Murcia Today, no meio do percurso, o homem de 30 anos “de repente ficou muito violento” e ordenou ao ex-empregador que parasse o carro. Neste momento, ele começou a esmurrá-lo “por todo o rosto e corpo”

A vítima ainda foi arrancada do banco do motorista para que o ex-funcionário raivoso tomasse a direção do veículo. Os dois seguiram viagem por mais de cinco horas até a província de Villajoyosa. 

Ao parar em um posto de gasolina, a quase 480 quilômetros depois, o trabalhador demitido pediu dinheiro à vítima para abastecer e comprar uma garrafa de água. Foi nesse momento que o ex-patrão aproveitou sua distração, pegou as chaves reservas no porta-luvas e fugiu do local; pedindo socorro em outro posto mais adiante.

A prisão 

Ao chegarem no local, unidades policiais e uma ambulância encontraram a vítima “machucada e ensanguentada”. O patrão deu as descrições do suspeito às autoridades e também sua localização. 

O funcionário demitido foi encontrado, mas antes de ser detido, ainda teve tempo de agredir um policial que fazia sua prisão. Entre seus pertenteces foram encontrados duas armas brancas, sendo uma faca de caça e outra dobrável. 

Os advogados de defesa do agressor pedem para que ele seja libertado ou transferido para um internato num centro psquiátrico.